31 de julho de 2008

3ª Rodada : Sem assunto fixo - ASAE


( Mas bem, então é verdade encontro-me de copo na mão sem assunto para falar... )

Mas é verdade Marta ouviste dizer que a ASAE apreendeu parquimetros em Beja e Évora? Ahah Sim é verdade pelos vistos estavam a cobrar iva a mais, 21% contrastando com os actuais 20%.
Mas bem os utentes até agradeceram porque tiveram sem pagar parquimetro durante algum tempo, até disseram que assim sim aplaudiam a ASAE pois estavam a ser beneficiados. Algo bastante cómico não?

Pois pelos vistos em Évora a empresa contractacou no tribunal da Comarca(onde foi emitido a autorização para a apreenção) dizendo que os parquimetros tavam 100% legais, que a mudança do Iva foi em ordens inferiores a 1 centimo e que como os parquimetros apenas aceitavam moedas de 5 centimos e superiores o arredondamento não poderia ser feito.

Aliás como podemos ver neste artigo do IOL Diario

"Em Évora é o Sistema Integrado de Transportes e Estacionamento de Évora (SITEE) a empresa criada pelo município para gerir o estacionamento e transportes públicos no centro histórico da cidade.

Contestando os argumentos para o bloqueio dos parcómetros, Natália Fernandes adiantou à Lusa que a empresa já apresentou as suas razões ao Tribunal da Comarca de Évora, «não se considerando em incumprimento».
«O SITEE já accionou os devidos mecanismos legais, com vista à reposição em funcionamento dos equipamentos», disse.
Indicando que os parquímetros não funcionam com moedas de um e dois cêntimos, a responsável da empresa alegou que a alteração das taxas de estacionamento com a descida do IVA «não se torna viável, dadas as características dos equipamentos e o valor em causa».
«A descida da taxa de IVA de 21 para 20 por cento, nas importâncias cobradas nos parquímetros, não altera o valor final cobrado aos utentes, implicando apenas e em casos pontuais uma redução máxima de um cêntimo», argumentou.

Natália Fernandes lembrou que, em 2005, quando o IVA subiu de 19 para 21 por cento não se procedeu à alteração dos valores, definidos nas taxas de estacionamento, porque aquela subida implicou igualmente valores inferiores a cinco cêntimos.
A responsável garantiu ainda que os parquímetros estão certificados pelo Instituto Português da Qualidade, «cumprindo todas as disposições legais». "


Visto isto a ASAE levantou a suspenção, afirmando que já tudo estava a 20% do IVA.

Embora muitos aplaudissem a acção da ASAE. Alguns criticaram esta actuação e afirmaram que havia sitios muito mais importante para intervir como podemos ver aqui neste excerto.

"ASAE que venha averiguar as idades dos jovens que fazem festas em Restaurantes e depois vão para os bares. Os proprietários de restaurantes e bares que vendem bebidas alcoólicas a jovens com menos de 16 anos devem ser punidos e fecharem-lhes a casa.Estão a ganhar dinheiro, aumentando o nº de alcoólicos jovens neste país. Agora no verão o negócio está forte."
(coff marta coff)

Mas bem parando de falar em ASAE

(Dando um ultimo Gole)

É verdade os ACDC vão voltar ao activo após montes de anos parados ^^ Vão fazer uma mega digressão de 2 anos, agora é rezar para que venham a Portugal :'3

Bem olha para as horas está na hora de ir embora que a minha vida não é isto.

Foi o primeiro dia que vim a este bar mas é muito agradavel amanha voltarei. Ahah Hoje pagas tu Marta. Bem até amanhã.


Abraços
Luis Oliveira

3 comentários:

Anónimo disse...

Fui eu que te disse isso dos ACDC :P

Link da noticia se quiserem -> http://musicaonline.sapo.pt/news/1607/AC_DC_voltam_a_estrada

Quanto a ASEA intervir nos bares e pá eu ja tenho 17 por isso tou-me cagando mas se fosse a 1 ano atras era um tiro em quem disse isso xD

Unknown disse...

e viva a ASAE \o/

Anónimo disse...

ABAIXO O MIGUEL \o/