1 de setembro de 2008

1ª Rodada - Amizades de Verão.

Após um mês de férias, eis que voltamos ao nosso bar de eleição...

Senta-mo-nos ao canto e começamos a conversa... Conversamos sobre as férias, o que fizemos, o que ficou por fazer, para onde fomos, com quem estivemos, quem conhecemos de novo, enfim, tentamos contar tudo o que passámos, mas deixamos promenores, pequenos ou grandes, não os contamos pois só a nós nos dizem respeito...
No fim das novidades todas sobre as férias, há sempre uma coisa que teimamos em falar, de quem conhecemos neste verão, e se por acaso ficámos com uma relação bastante próxima, dizemos o nome dessa pessoa dezenas de vezes, esquecendo que os outros nem a conhecem... Há também quem tenha aqueles amores de verão, mas eu fico-me pelas amizades.
Ora bem, todos os locais são propicios a conhecer gente nova, a escola, o trabalho, a net, a rua, a praia, a piscina, em todo lado... É no verão que grande parte dos estudantes, como não têm nada para fazer ou pouco, arranjam um part-time trabalhando, e é nesses trabalhos de verão que conhecemos gente nova, há também quem vá para colónias de férias onde também conhece gente nova, ou entao pessoas que vão para a praia ou piscina que criam amizades.
O contacto diário, ou semanal fazem com que a gente conheça melhor os nossos novos amigos, que antes não passavam de meros colegas. São 3 meses que nos vimos, conversamos e saimos juntos, 3 meses onde se criam amizades que para alguns, para a vida toda. Porém, temos de admitir que há amizades éfemeras, que não passam daqueles 3 meses pois ou a distância é grande ou o tempo de estarem todos juntos é reduzido ou mesmo nulo...
Ao criar estas novas amizades, não deixamos as antigas para trás. O Verão é também propicio a relançar amizades, a fortalece-las ou a enfraquece-las... Diria que a melhor parte do verão nem é a praia, a piscina ou passear pelo país fora, é estar com os amigos, ver que mesmo estando de férias podemos estar com eles, fazendo talvez um esforço de parte a parte, mas mesmo assim dá para estar todos juntos... São noitadas com os amigos, são dormidas em casa de amigos, aventuras, dias de praia, dias de piscina, tardes na conversa... são coisas que seja no Inverno, no Outono ou na Primavera é dificil de fazer! (Viva o Verão pessoal! :D)
Chegamos, quando temos oportunidade para, juntar as novas amizades e as antigas para podermos conviver todos de uma forma com que nós fiquemos felizes pois juntamos as amizades que criamos recentemente com as de à muito tempo.

Eis que ganho coragem e dirijo-me a jukebox pondo uma música completamente fora de série, fazendo com que o DJ da casa pare a sua música para curtir este som:


Retomo ao meu lugar e a conversa continua...
Apercebemo-nos que as aulas estão prestes a começar e o que irá acontecer agora? Como vão ser as amizades de Verão, irão acabar? irão permenecer? talvez so terei oportunidade de dizer quando chegarmos ao Outono ou no Inverno!
A 20 dias do Verão acabar, posso dizer que foi um grande verão, muita animação, concertos, saidas, dormidas, e principalmente grandes amizades criadas e fortalecidas com esta estação do ano. E bem... para o ano há mais! :)

Já agora, grande concero do David Fonseca na vila da Batalha! Há quem diga que ele é o melhor artista nacional (e eu até que acredito!).
Oh Luis, deves-me qualquer coisa, não?!

1 comentário:

Anónimo disse...

tnh 2 grandes amores que escrevem coisas tão bonitas..
passo tao bons momentos ao ler..
e é me tão familiar o que dizes..
o nosso concerto, n so este como os outros todos^^
e para alem dos concertos, tudo o resto por que ja passámos..
é por tudo isto que a nossa amizade será para sempre..
porque só mesmo tu para me emocionares com palavras, lindas.. e me pores tão feliz.
amei a nossa passagem de ano.. a teu lado, ao lado das minhas amigas para sempre e dele.. =)
são a minha vida, devo-vos tudo o que sou..
obrigad por tudo, por existires na minha vida desta forma tão espcial..
AMO-TE