26 de setembro de 2008

2º Rodada - Inicio das aulas

Boas pessoal então tudo aqui reunido no bar? Desculpem lá a demora ahah tava transito. Era um copo de água se faz favor oh Sherif.

Bem acabaram as férias acabou o verão, o Outono já aqui está, mais uma etapa na vida de toda a gente, nos que agora entraram para a escola, naqueles que a estão a continuar, os que agora pensam em ir para a universidade, os que começam a trabalhar e os que começam a levar os filhos á escola entre muitas outras situações. Para mim este é o ultimo ano da secundária, é verdade 12º ano. Como devem saber, chega o 12º ano dão-nos a escolher uma disciplina para substituir as especificas que acabaram no 11º, ora eu escolhi Direito e bem, estou a gostar da disciplina é bastante positivo para mim conhecer um pouco da Constituição, ou seja saber os meus direitos e deveres. Com certeza que me vai ajudar no futuro.
Outra coisa que vem com o 12º ano é a, por muitos odiada, Área de Projecto. Para quem não sabe, a meu ver Área de Projecto trata-se de uma disciplina cujo objectivo é obrigar-nos a esforçarmo-nos a preparar um projecto que beneficie a escola, mas como qualquer coisa na escola, de maneira a que se aprenda com isso que se tenha espírito de iniciativa e assim. Mas continuando, então o tema que a minha turma escolheu como tema principal foram os direitos humanos, escolhemos embora a nossa professora nos tenha quase impingido que escolhêssemos isso, como o tema direitos humanos é algo tão vasto, os dois grupos apostaram em fazer subtemas diferentes, o meu grupo que envolve eu + 3 raparigas muito simpáticas optamos por o bullying e trabalho infantil, por agora, talvez mais tarde se acabarmos estes projectos mais cedo poderemos começar a preocupar-nos com outras coisas. Só tenho a afirmar que o trabalho está-nos a interessar bastante, nomeadamente porque enfim existem tantas histórias que nos chocam, embora o bullying seja chocante só em si, percebemos que o chamado “Cyber Bullying” é 3 vezes mais chocante. Porque não existe qualquer contacto físico e choca-me bastante pensar como alguém pode submeter-se a tal coisa com tão tenra idade.


Uma história que me chocou a mim e a todos os membros do grupo foi a história da rapariga Megan Meier. Vejam.



São coisas destas que me fazem pensar… E que me dão a moral necessária para continuar este trabalho de modo a que não aconteça com mais ninguém.


Até mais.
Luis Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

A e tal AP sucks, e so pa nos manter mais dias na escola... se na fosse essa treta podia ter 1 dia livre =(

Quanto a essa história, isso e mesmo verdade O.O?!?!?!?!?!?!?!?